Nossa história

O Instituto Sul Brasileiro de Música, inaugurado no dia 02 de abril de 2007, fez parte da rede de franquias Bateras Beat até maio de 2017. Com toda essa bagagem, vislumbramos a possibilidade de ampliar e melhorar ainda mais o nosso trabalho. Mantendo a grande expertise que temos no ensino de bateria, expandimos para o ensino de outros instrumentos como guitarra, contrabaixo, violão, teclado, vocal e a musicalização infantil. Também implementamos uma preparação intensiva para prova especifica da UFRGS. Esse fator nos levou a repensar alguns conceitos, valores e ideais em nossa identidade visual e nome. Passamos a atuar pelo nome ISBMUSIC.

Com dez anos de experiência em 2017, 6 salas de aula completas, o ISBMUSIC possui em seu currículo mais de 600 alunos e mais de 200 eventos em formatos variados, como workshops, masterclasses e formaturas dos alunos, que é uma festa tradicional que tem o objetivo de proporcionar aos alunos a experiência real de tocar em um palco com músicos profissionais. A escola entende que o processo de formação do músico – seja ele profissional ou amador – deve contemplar além do estudo técnico e teórico, o contato com situações práticas da rotina dos músicos como ensaios e apresentações ao vivo. Entre os eventos realizados podemos destacar o Workshop Internacional com os bateristas Billy Cobham (2009) e Virgil Donati (2011 e 2013).

Sob a direção da empresária Lilian Bueno o ISBMUSIC desenvolveu uma maneira própria de trabalho, onde cada aluno e até mesmo professores, têm um tratamento personalizado, conseguindo um excelente nível de organização e satisfação.

O ISBMUSIC assumiu a importante missão de:

  • Ensinar música
  • Realizar sonhos
  • Profissionalizar

Venhas nos visitar!

Faça uma aula experimental do instrumento desejado. Para entrar em contato clique no botão Entre em contato